google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

Unha de gel: descubra o que é e como cuidar



Se ainda não conhece esse recurso ou se já ouviu falar, mas ainda não entendeu muito bem como funciona, a hora é agora. Neste post, você conhecerá os benefícios desse produto e descobrirá o que fazer para que essas unhas durem mais tempo.


O que são unhas de gel?

São unhas artificiais que promovem o alongamento das unhas naturais. Para isso, é usado um molde à base de gel UV, fino e transparente, que deve ser aplicado em cima das unhas e modelado de acordo com o tamanho e formato desejado pela cliente.

O procedimento é indicado para mulheres que tem mania de roer as unhas ou até mesmo para quem tem unhas fracas e quebradiças.


Por que devo usar unhas de gel?

Há muitas vantagens na utilização dessas unhas artificiais:

1)- elas têm um aspecto mais natural e são mais resistentes;

2)- evitam a quebra das unhas e o ressecamento da cutícula;

3)- aumentam o tempo de duração do esmalte (até 20 dias);

4)- ajudam as pessoas a deixarem o hábito de roer as unhas.


Como são aplicadas?

Antes de aplicar as unhas de gel, é preciso que a manicure analise as condições, tamanho, formato e outras características da unha natural da cliente. Na sequência, é preciso fazer a higienização, lixamento e polimento das unhas, com a finalidade de extrair a sua oleosidade natural. Por fim, acontece a aplicação do molde de gel.

Caso a unha seja muito curta, será preciso colar o tip (a unha postiça) e lixá-la, com o intuito de fazer o nivelamento entre ambas. Feito isso, basta aplicar o primer para fixar o molde, que será disposto em duas camadas e submetido à secagem em uma câmara com lâmpadas de led.

Após a secagem, a unha está pronta para receber qualquer tipo de esmalte, devendo ser usado apenas um produto finalizador. O tempo total de aplicação da unha de gel vai de 1 a 2 horas.


Qual deve ser a frequência de manutenção?

Geralmente, a manutenção deve acontecer a cada 15 dias para retirar o excesso de gel e aplicar uma nova camada nas unhas originais para fortalecê-las.


Que cuidados devo tomar para que durem mais?

Para desfrutar de todos os benefícios da unha de gel, você terá que tomar alguns cuidados. Veja a seguir.

1. Mantenha as unhas aparadas

Unhas compridas são lindas. Mas se você é uma pessoa que trabalha muito com as mãos ou se tem unhas naturais fracas, a melhor opção é manter as unhas de gel bem aparadas. Assim, você dá espaço para as originais crescerem.

2. Limpe as unhas e hidrate as cutículas

Ter unhas compridas demanda muitos cuidados, incluindo a higienização delas, já que sujeiras impregnadas causam um aspecto horrível. Também é imprescindível manter as cutículas sempre hidratadas.

3. Conserve as unhas seladas

Para manter suas unhas de gel intactas aplique, uma ou duas vezes por semana, um top coat – um finalizador que é usado após o esmalte para ajudar na secagem e para mantê-lo por mais tempo, evitando arranhões e pequenas lascas nas unhas.

4. Realize as devidas manutenções

Se você submetê-las a sessões quinzenais de manutenção, suas unhas de gel podem durar até três meses. Se alguma unha descolar, volte ao salão e repita todo o processo desde o início. Depois dos três meses, recomenda-se deixar a unha sem o gel por uma semana.




2 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10