google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Tomar banho com água muito quente pode fazer mal para a pele e cabelo

Tomar banho com água muito quente pode fazer mal para a pele e cabelo




Quando chega o outono, as árvores começam a perder folhas e muita gente reclama também que começa a perder cabelo. No Bem Estar desta quarta-feira (14), a Márcia Purceli explicou que essa queda maior dos fios é comum nessa época do ano - segundo a médica, isso acontece porque o frio gera uma vasoconstrição, que faz com que o bulbo capilar receba menos oxigênio e nutrientes. Geralmente, a queda dura de 2 a 3 meses - se passar disso, é importante procurar um dermatologista para ver se há algo errado.

Nessa época, por causa da temperatura, é muito comum também que as pessoas usem água muito quente na hora do banho. Esse hábito, assim como ficar muito tempo no chuveiro, não é bom para o cabelo e nem para a pele - nesse último caso, a água quente remove a camada protetora.


O mesmo vale para a bucha - muita gente costuma achar que ela tira a pele “morta”, mas isso não acontece. A dermatologista explica que esfregar muito com a bucha, na verdade, retira a gordura natural que também funciona como proteção.


O programa recebeu também a cabeleireira Jô Nascimento para dar dicas de cuidados com os fios durante o banho. Há quem acredite que o condicionador pode fazer o cabelo cair, mas isso não é verdade - o ideal, no entanto, é usar o produto do jeito correto e retirá-lo totalmente da cabeça. Para quem tem cabelo oleoso, a recomendação é lavar o cabelo todos os dias, não mais do que isso. A dermatologista Márcia Purceli acrescentou ainda que o açúcar de alguns alimentos, como o chocolate, também pode estimular a produção de oleosidade tanto na pele como no cabelo.


Sobre o crescimento dos fios, algumas pessoas dizem que existem produtos que podem ajudar, como shampoo de cavalo e babosa, por exemplo, mas segundo as especialistas, nenhum deles funciona. No caso da babosa, ela apenas hidrata mais o cabelo, mas não ajuda a crescer. Em média, o cabelo cresce entre 1 e 1,5 cm por mês, dependendo muito da genética de cada um. Outros fatores como fases da lua e menstruação também não interferem no jeito que os fios crescem, como alertou a médica.



Fonte: G1

14 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10