google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Tipos de Ceras para Depilação: Entenda para que serve cada uma delas

Tipos de Ceras para Depilação: Entenda para que serve cada uma delas


VARIEDADE DE TIPOS DE MATERIAIS

O mercado de depilação e estética lança novos produtos todos os dias e ficamos perdidas com tantas opções existentes no mercado.


Eu costumo dizer que cada pelo é um pelo e cada caso é um caso, e que existem sim muitas ceras excelentes e baratas no mercado.

No artigo de hoje, você verá os tipos de ceras existentes no mercado, afinal de contas as nossas clientes estão sempre nos testando, não é mesmo?

Para ter certeza que estamos conectadas e preparadas, mesmo que você não utilize todas elas, é preciso saber que elas existem e para que servem.


OS TIPOS DE CERAS EXISTENTES NO MERCADO

Remover os pelos indesejados é a principal função da cera usada na depilação, mas além disso, existem diversos tipos de ceras, com aromas e cores diferentes e cada uma é indicada para um tipo de pele e resultado esperado.

O principal diferencial do tipo de cera é se ela é quente ou fria. Com a cera quente, por exemplo, o processo costuma ser mais rápido pois a alta temperatura acaba ajudando na sensibilidade, fazendo uma vasodilatação e abertura dos poros.

Com a cera fria o processo dói mais, é mais agressivo. Então sempre prefira a utilização da cera quente.


Todas as ceras, independente dos ativos usados, podem ser utilizadas em qualquer tipo de pele, porém, cada cera é indicada para um tipo de pele e pelo diferentes.


CERA DE CHOCOLATE OU CERA NEGRA

Para os pelos fininhos, que ficam em partes delicadas como o rosto, a indicação é a de chocolate ou cera negra.

O chocolate tem uma propriedade relativamente emoliente e nutritiva para a pele. Ele também ajuda a hidratar sua pele, diminuindo as chances de inflamação e pelugem encravada. Costuma ser mais rápida porque remove com mais eficiência.


CERA DE ABACATE

Essa cera é ótima para as partes íntimas e sensíveis como virilha e ânus por ser mais cremosa e auxiliar na proteção da pele.


CERA DE CHOCOLATE BRANCO

Áreas com pelos mais curtos e resistentes, como a axila, a queridinha é a cera de chocolate branco, indicada para pele seca ela hidrata e estimula a produção de colágeno.


CERA DE COCO

Já para os pelos curtos, grossos, localizados em partes maiores, como a perna, a novidade é a cera de coco, usada para pele normal e oleosa e para pelos mais grossos.


CERA DE ALOE VERA

Outra opção é a de Aloe vera, que diminui as escamações e tem efeito hidratante nas peles sensíveis.


CUIDADOS ANTES E DEPOIS INDEPENDENTE DO TIPO DE CERA UTILIZADA


Esfoliar a pele é um processo que deve acontecer antes da depilação pois elimina as células mortas do corpo e facilita a remoção do pelo e faz com que os pelos cresçam mais finos.

O ideal é aplicar a esfoliação uma vez por semana.

Use um sabonete esfoliante nas axilas e virilhas. Depois da depilação é importante tomar banho e hidratar a pele. Se ela ficar vermelha, faça compressas com chá de camomila ou soro fisiológico gelado.


Cuidados Importantes

Se você acabou de depilar o buço, lembre-se de passar o protetor solar.

Se você depilou a virilha e pernas, não vá à praia imediatamente, pois pode resultar no aparecimento de manchas. O correto é ficar longe do sol por 24 horas, não esqueça!




18 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10