google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Procedimentos para deixar os pés mais bonitos

Procedimentos para deixar os pés mais bonitos




Ter pés bonitos é sinônimo de cuidado com o corpo e de bem-estar, mas também pode significar um reflexo sobre como está a nossa saúde. A sensação de se sentir à vontade para se descalçar quando bem entender, devido a mudanças no clima ou mesmo por conforto, na casa de algum familiar ou amigo, é reconfortante.


O constrangimento com a aparência dos pés é muito mais comum do que se pode imaginar. E usar sapatos fechados acaba sendo a alternativa mais rápida a curto prazo. Porém, tal estratégia é pouco vantajosa a médio e longo prazo, pois abafar os pés num sapato apertado e privá-los de ventilação pode ser ainda mais prejudicial.


O que mais incomoda nos pés?


Joanetes

Sabe aquela saliência óssea da articulação do dedão na lateral do pé, que tanto dói quando você usa sapatos apertados? Isso é o joanete, cientificamente conhecido como hálux valgo.


Unhas encravadas

Esse é outro terror para os que têm que usar sapatos apertados. Quando a unha cresce para os lados e não para a frente, ela acaba empurrando a pele dos dedos e se você usa sapatos apertados, a unha cortará a pele, causando um encravamento. O problema se agrava quando esse corte causa uma infecção, que faz surgir um queloide.


Sola do pé rústica e calosidades

Nada é mais desagradável do que decidir usar sandálias abertas e se deparar com um pé todo ressecado, cheio de rachaduras ou calos. Além de não ser aprazível esteticamente, rachaduras e calos provocam dor e estresse.


Como deixar os pés bonitos

Agora, listaremos o que você deve fazer para evitar e se livrar de tudo o que prejudica a aparência dos seus pés de acordo com os problemas que mais incomodam, respectivamente, os joanetes, unhas encravadas e calosidades.


Evite usar regularmente sapatos que pressionem os dedos dos pés, como sapatos de bico fino ou salto alto. Se você tem joanetes e seus pés já estão inchados, vermelhos e doloridos, mergulhe os pés em água quente ou gelada, para aliviar o incômodo.


Vá ao menos uma vez por mês ao podólogo. Mantenha as unhas dos pés sempre curtas se você costuma usar sapatos apertados e fechados. Se já estiver com a unha encravada, tente cortá-la após imersão dos pés em água quente por 30 minutos. Se já há queloide, o médico receitará antibióticos e, em casos mais graves, uma pequena cirurgia.


Este problema é fácil de resolver. Aplique cremes hidratantes nos pés todos os dias antes de dormir, abafando com um saco plástico. Hidratar os pés é tanto uma forma de prevenção quanto de tratamento.



Fonte: IPED


14 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10