google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Posso hidratar o Cabelo todo dia? Saiba a frequência ideal para evitar o excesso de tratamento

Posso hidratar o Cabelo todo dia? Saiba a frequência ideal para evitar o excesso de tratamento




A hidratação capilar é um cuidado muito importante para deixar os cabelos macios e super saudáveis, mas será que existe um limite para esse tratamento? Quando os fios estão mais danificados, muitas mulheres aumentam a frequência das hidratações e, às vezes, surge o questionamento: posso hidratar o cabelo todo dia?

Se você também tem essa dúvida e quer descobrir qual é a frequência ideal para hidratar as madeixas, a gente pode te ajudar. Vem conferir e aprender tudo!


AFINAL, POSSO HIDRATAR OS CABELOS TODO DIA?


A hidratação serve para repor a água perdida pelos fios no dia a dia e acabar com aquele aspecto ressecado no comprimento e nas pontas. Então, não faz mal hidratar todo dia, né? Não exatamente.


Embora os cabelos mais danificados possam ser hidratados com mais frequência, o ideal é não fazer isso todos os dias.

Exagerar nesse cuidado pode fazer o seu cabelo ficar pesado e sem movimento - causando o efeito oposto ao objetivo da hidratação - chamado de efeito rebote.

O melhor é aliar esse tipo de tratamento a outras opções, como a nutrição e a reconstrução, respeitando o intervalo entre cada um deles para evitar danos aos fios.





QUAL A FREQUÊNCIA IDEAL PARA AS HIDRATAÇÕES?


Isso depende do seu tipo de cabelo e, é claro, do quão danificados os fios estão. Na maioria dos casos, o indicado é que seja respeitado o intervalo mínimo de uma semana entre uma hidratação e a próxima. Se o seu cabelo estiver saudável e for normal ou oleoso, o intervalo pode ser ainda maior.


Mas é claro que essa frequência pode variar. Algumas situações podem intensificar os danos nos fios e fazer com que hidratações mais frequentes sejam necessárias para deixar o cabelo saudável. Isso é muito comum no verão, quando o sol, o cloro e o sal deixam as madeixas mais ressecadas. As químicas capilares também podem pedir que você hidrate o cabelo com mais frequência, mas isso não deve ser feito mais que uma vez na semana.


DICAS PARA ACERTAR NA HIDRATAÇÃO CAPILAR


Para acertar na hora de hidratar as madeixas, é importante observar as necessidades do seu fio. Se você tem dúvidas de como fazer isso do jeito certo, confira algumas dicas:


- Se você quer deixar os fios macios e soltinhos, não faça hidratação mais de uma vez na semana;


- Na hora de escolher os melhores produtos para você, procure sempre uma máscara de hidratação indicada para o seu tipo de cabelo, assim como você faz com o shampoo;


- A hidratação repõe a água perdida pelos fios mas, para deixar seu cabelo saudável, também é importante investir em outros cuidados, como reconstrução e nutrição.




8 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10