google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Esfoliação: 10 dicas pra você esfoliar a pele sem medo de errar!

Esfoliação: 10 dicas pra você esfoliar a pele sem medo de errar!


Sim, esfoliar significa remover as células mortas e ficar com a pele linda. Agora, isso não significa que você deve correr pro banheiro e esfregar a pele do rosto feito doida. Tenha calma, amiga! Ou você pode virar um pimentão!

Há algumas regrinhas de esfoliação pra conseguirmos um resultado perfeito. 


Dica 1: Faça esfoliação sem medo de ser feliz Porque a esfoliação remove as células mortas levando a uma renovação celular, o que ajuda a manter o tecido mais jovem. “Ela deixa a pele mais macia e preparada para a aplicação de um hidratante, anti-rugas, ou outro produto”. Ou seja, além de estimular a pele, é também uma boa preparação para os cuidados com cosméticos.





Dica 2: Respeite a diferença entre a pele do rosto e do corpo Pensa assim: se nós usamos cremes específicos pra cada parte do corpo, isso significa que a textura da nossa pele é diferente. Geralmente, a do corpo é seca e a do rosto, oleosa. Trocando em miúdos, a esfoliação não pode ser igual no corpo e no rosto. São precisos receitas diferentes e periodicidade diferente.


Dica 3: Siga a periodicidade para o corpo... Karla sugere esfoliar o corpo a cada 15 dias. Mas, isso não vale para cotovelos, pés e joelhos. “Esses podem ser feitos semanalmente. Mas, claro, vai depender do tipo de pele de cada pessoa”.


Dica 4: ... e para o rosto Amiga, antes de tudo, vai o alerta da dermatologista: “Esfoliar o rosto em excesso pode ser prejudicial, pois deixa a pele mais ressecada”. Portanto, não deixe de obedecer a regrinha de esfoliar apenas uma vez por semana. É o máximo que a pele aguenta, ok?

Dica 5: Nunca esfolie a pele após a depilação Após depilação é proibido, hein? Pois pode machucar a pele que já está sensibilizada. “Se houver alguma ferida, também evitar”, diz Karla.


Dica 7: Invista na esfoliação caseira De acordo com Karla, funciona da mesma maneira que se faz com um esfoliante normal, comprado na perfumaria.


Dica 8: Mel e açúcar, por favor! “Pode ser feita com mel e açúcar”. Mas, a dermato explica que os “esfoliantes”, no geral, são uma mistura de uma substância granular com um creme ou óleo.


Dica 9: Dê match com o esfoliante É como o creme hidratante, miga. Você tem de buscar aquele que combine com seu tipo de pele. A oleosa, por exemplo, é ideal buscar função adstringente, com ácido salicílico. Mas, quem é dona de pele seca deve correr dele!


Dica 10: Siga o passo a passo A dermato ensina que a aplicação perfeita deve ser feita por meio de movimentos suaves e circulares na pele. Deve haver um pouco de pressão, mas cuidado pra não machucar, ok?  “Em seguida, remova com água e sabonete neutro”, explica. Não há necessidade de usar toalha quente. “O importante é se ter cuidado em fazer de forma suave para não machucar a pele, e logo em seguida hidratar a pele”.




8 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10