google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Dicas de penteado e beleza para arrasar nas festas

Dicas de penteado e beleza para arrasar nas festas



Confira a lista que preparamos com opções bem democráticas. Você com certeza vai querer testar quantas puder – e ficar linda com todas elas!


Vá de coque: é atemporal e versátil

No Brasil, o Natal e virada de ano acontecem durante o comecinho do verão, o que significa temperaturas mais altas e prováveis chuvas. Você consegue imaginar um penteado mais adequado para esse cenário que um bom coque?

Versátil, ele apresenta vários estilos e vai bem com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. Você pode tanto apostar em um coque mais “justinho” quanto no famoso coque rosquinha. Há também a opção do coque mais desestruturado, ou seja, mais frouxo e com fios estrategicamente fora do lugar.

Se achar o penteado muito simples, pode incrementar com uma trança na raiz do cabelo — especialmente na lateral —, ou acrescentar acessórios, como lenços e tiaras. Quem tem cabelo trançado no estilo afro pode criar um coque ainda mais volumoso e com textura incrível!





Aposte nas variações de tranças

Tradicionais ou descoladas, não é mistério nenhum que as tranças vão bem com qualquer idade e são bem-vindas em todos os tipos de cabelo.

Uma boa dica é apostar em tranças mais desconectadas, de aspecto boho, com mechas soltas e volume. Esse efeito cai bem nas tranças tradicionais e nas queridinhas “espinha de peixe” — em que o cabelo é dividido em duas partes e finas mechas são cruzadas para o sentido oposto.

Os cabelos cacheados e crespos também ficam lindos com tranças afro, as “box braids”. A partir das trancinhas, é possível trançar novamente, criando penteados volumosos e belíssimos.


Aplicações de flores ao longo das tranças também criam um efeito interessante e lúdico para o fim de ano. Vale, ainda, apostar em pérolas, fitas ou outros recursos para deixar o penteado ainda mais bonito.


Use rabo de cavalo com praticidade e estilo

O rabo de cavalo, de tão prático, é tomado por algumas mulheres como simples demais para as festas de final de ano. Se você também pensa assim, reveja! O penteado pode ser muito elegante e charmoso com alguns recursos.

Uma das opções é o rabo de cavalo baixo na altura da nuca, em que o cabelo é partido ao meio e os fios ficam mais “apertados” no topo da cabeça, criando um visual bem moderno. Ondulados, cacheados e crespos também ficam incríveis com o contraste entre raiz comportada e comprimento do fio com muito volume.

Outra alternativa é o rabo de cavalo alto com fios mais soltos e volume no topo da cabeça. De toda forma, para arrematar, que tal acessórios em metal? Você pode, também, esconder o elástico com uma mecha do próprio cabelo e prender com um grampo. Chique!


Use cabelo meio preso para garantir glamour


Há quem não abra mão de deixar ao menos parte do cabelo solto. Nesse caso, as opções de cabelo semipreso são ideias que apresentam algumas variações bem democráticas e cheias de glamour.

Prender o cabelo de lado com o auxílio de presilhas ou tranças cria um efeito elegante e sensual. Ondas de diva são bem-vindas, especialmente para quem tem cabelos lisos ou naturalmente ondulados. Os fios cacheados e crespos arrasam com o penteado, principalmente com o comprimento bem volumoso.





O meio rabo de cavalo é um clássico e não tem erro, podendo ser arrematado com acessórios. Outra opção de cabelo nas festas de fim de ano é o meio coque, em que apenas a parte de cima do cabelo é enrolada. O resultado é urbano e bem atual.

Para deixar parte dos fios solta, vale caprichar nos finalizadores e produtos para estilizar os fios, como pomada, gel ou  creme.


Não economize nos acessórios para os curtos

Muitas mulheres não sabem o que fazer quando os fios estão curtos e acabam repetindo o visual em todos os eventos. Dependendo do comprimento dos fios, é possível trançar a franja para criar textura ou mesmo recorrer ao meio preso com efeito desfiado.


Se o cabelo está bem curtinho no estilo pixie, abuse dos produtos para modelar os fios e dos acessórios. Grampos coloridos ou com aplicações, feitos para aparecerem e tiaras ou presilhas levantam o visual.

É válido apostar tanto na criação de mais volume quanto na aparência de cabelo molhado. As duas opções são bonitas e práticas para as datas festivas.






7 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10