google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Descubra quais os cuidados com os cabelos tingidos

Descubra quais os cuidados com os cabelos tingidos


Para esconder os cabelos brancos, homens e mulheres recorrem às tinturas. No entanto, após a química, o cabelo precisa de cuidados especiais. A tintura altera as propriedades da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado.


Dicas para ter um cabelo saudável e bonito mesmo depois de tingido:


1- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.


2- No seu primeiro tingimento, use uma cor mais próxima da cor do seu cabelo.Isso é importante para que seu cabelo se adapte à química e você não se assuste com a mudança.


3- Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos. Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.





4- Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutores capilares.  Evite o secador, a chapinha ou o baby liss.


5- Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra, e, preferencialmente buscar aconselhamento com profissionais qualificados.  Não fique mudando a marca da tinturaSe o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura,  continue com ela! A sobreposição de marcas de tintura pode trazer resultados inesperados para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos são diferentes.


6- Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, e  evitar receitas caseiras pois elas podem causar irritação ao couro cabeludo, deixando os cabelos fragilizados.


7- Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), ceramidas, aminoácidos, são os mais indicados para cabelos tingidos. A queratina ( queratinização ou em máscaras) faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.


8- Corte regularmente os cabelos, especialmente se houver pontas duplas. Procure um profissional e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios!


Cuidados especiais com as cores escolhidas:


Pretos/castanhos: Cabelos tingidos tendem a ressecar por causa do processo químico e pedem hidratação intensiva. Como a hidratação natural não é suficiente, as pontas podem ficar mais comprometidas. Se as pontas estiverem muito comprometidas o ideal é cortar um ou dois centímetros e utilizar sobre as pontas finalizadores com silicone.


Loiros: O tons mais claros costumam ficar muito secos pois a concentração do oxidante utilizada para destruir os pigmentos naturais é mais alta. Por isso, os cabelos ficam sem brilho e ressecados. Produtos com queratina são os mais indicados e devem ser utilizados intercalados com produtos de hidratação úmida.


Vermelhos: O maior problema com os tons avermelhados é que eles perdem rapidamente a coloração, isso porque os pigmentos vermelhos são mais voláteis e são eliminados nas lavagens ou com o tempo, deixando os fios opacos. Uma solução são os tonalizantes sem amônia que não agridem os fios.

* Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol: recomenda-se proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou boné. O sol em excesso no cabelo colorido causa ressecamento e pode danificar a estrutura e a aparência do cabelo.


* Depois da piscina ou do mar, lavar imediatamente os cabelos com xampu anti-resíduos.  Antes de entrar na piscina ou no mar, usar um produto sem enxágue com filtro solar nos cabelos.




6 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10