google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU DESCUBRA A MELHOR FORMA DE CUIDAR DA PELE COM A MÁSCARA FACIAL

DESCUBRA A MELHOR FORMA DE CUIDAR DA PELE COM A MÁSCARA FACIAL


Se você chegou até aqui, provavelmente já é fã da argila verde - ou com certeza ouviu falar dos seus efeitos poderosos na pele do rosto! Mas a dúvida persiste: dá para usar este aliado de beleza todos os dias? Saiba que apesar de as máscaras faciais tratarem diversos probleminhas na pele, como oleosidade, espinhas, poros dilatados e a falta daquele brilho saudável, o melhor a fazer é criar um cronograma de uso bem organizadinho: é que por ser secativa, abusar da fórmula pode causar efeito rebote . Saiba mais detalhes! 





MÁSCARA DE ARGILA VERDE DEVE SER SEMPRE ALIADA AO HIDRATANTE 

Usar a argila verde todos os dias não é o mais indicado, mas para quem não abre mão da sensação sequinha que ela proporciona, é muito importante sempre usar um creme hidratante depois de tirar a fórmula do rosto. O motivo é simples: por ter propriedades secativas, abusar da máscara pode causar o famoso e temido efeito rebote, quando a pele produz mais oleosidade do que o normal. Acontece assim: quando uma pele oleosa ou mista é higienizada ao extremo, sem repor hidratação, ela "entende" que é preciso produzir mais oleosidade para repor aquela quantidade que foi tirada na limpeza. Isso geralmente acontece com sabonetes faciais muito adstringentes, mas pode acontecer com a argila também, já que ela tem ação esfoliante ao eliminar as impurezas dos poros. 


RECOMENDADO É USAR A ARGILA VERDE ATÉ 3 VEZES POR SEMANA

A recomendação é usar a argila verde de 2 a 3 vezes na semana, por quem tem a pele muito oleosa. Por isso, quem sofre com a sensação de pele brilhando, poros aparentes, acnes e cravos muito inflamados pode aplicar a máscara de 2 em 2 dias, dependendo sempre da necessidade do momento, como um clima muito quente que piora a situação da oleosidade. 

PELES MISTAS TAMBÉM PODEM USAR A ARGILA 3 VEZES NA SEMANA

Quem tem a pele mista, ou seja, que sofre com oleosidade e espinhas apenas na testa, no nariz e no queixo, também pode aplicar a argila verde de 2 a 3 vezes por semana, mas tomando sempre cuidado com as áreas normais ou secas do rosto. A dica para a hora da aplicação é depositar a argila apenas nas áreas oleosas, ou fazer a técnica do multimasking, combinando a argila verde com outras como a vermelha e a preta, nas áreas normais do rosto. 


ARGILA VERDE DEVE SER USADA 1 VEZ NA SEMANA EM PELES NORMAIS E SECAS

Para quem tem a pele normal, seca ou madura, a dica é evitar usar a argila verde todos os dias, usando o produto 1 vez por semana ou a cada 15 dias. O que pode acontecer ao usar a argila todos os dias é a máscara absorver oleosidade além da necessária, deixando a textura e a aparência desses tipos de pele ainda mais secos. O multimasking, assim como nas peles mistas, é o mais indicado, já que pode combinar outras máscaras mais vantajosas. 



Fonte: Beleza Extraordinária

5 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10