google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

Cuidados essenciais após a limpeza de pele


O que é a limpeza de pele?

Este é o tratamento facial mais frequente que a profissional de estética executa. A limpeza de pele consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele como os comedões ou pontos pretos, conhecidos como “cravos”, microcistos e milliuns, os chamados “cravos brancos”. Ao executar a limpeza de pele, a profissional também elimina eventuais pontos inflamados, as pústulas, conhecidas como espinhas.


O afinamento da pele, a remoção de manchas superficiais e a preparação da pele para os tratamentos de rejuvenescimento são outros objetivos da limpeza de pele. Existem protocolos feitos para limpeza de pele que geralmente consistem em higienização, esfoliação (física, química e/ou mecânica), tonificação, emoliência (amolecimento de lesões), extrações (se necessárias), assepsia, descongestionamento (massagem e máscaras faciais), hidratação e proteção. Essa sequência pode ser utilizada em todos os biótipos cutâneos, mudando apenas os dermocosméticos de acordo com o tipo de pele e a necessidade da mesma.





Cuidados após a limpeza de pele

A limpeza de pele pode ser considerada um procedimento de higienização profunda, por isso, após realizá-lo, há alguns cuidados que devem ser tomados. Como dissemos, as primeiras 48 horas são reservadas para a recuperação de pele após a realização do método, por isso, use dermocosméticos com propriedades calmantes e cicatrizantes, como a água termal e emulsões suavizantes. Evite se expor ao sol nesses 2 primeiros dias após o procedimento e sempre utilize protetor solar com FPS 30, no mínimo. A exposição pode causar manchas, como sardas e melasmas, por isso, mesmo na sombra, evite esse contato e sempre utilize o filtro solar, mesmo em ambientes fechados para se proteger também da luz visível.


Na primeira semana, não utilize esfoliantes físicos, pois eles podem irritar e machucar a pele, e ácidos apenas com orientação da profissional. Cremes oleosos podem obstruir os poros e favorecer o aparecimento de espinhas e cravos. Se utilizar maquiagem, não esqueça de retirá-la completamente ao chegar em casa, com um bom higienizador e água micelar.


A importância da rotina diária de cuidados com a pele

Os cuidados diários não devem ser ignorados. Mantenha a rotina diária de higienização, tonificação, hidratação e fotoproteção, evitando assim o envelhecimento da pele. Caso vá utilizar produtos despigmentantes e à base de ácidos nos primeiros dias, esses só podem ser receitados pelo seu médico. Fique atenta ao intervalo entre uma limpeza de pele e outra, que varia dependendo do seu tipo de pele e é estipulado pelo profissional responsável.


Lembre-se: a limpeza de pele é feita para remover células mortas, impurezas e ajudar a manter a saúde da cútis, podendo ser realizada em todos os biotipos cutâneos. Essa rotina posterior ao procedimento é importante para a recuperação e proteção da pele, pois a mesma fica sensibilizada e irritada. A higienização mantém a limpeza em dia, longe de impurezas, resíduos de maquiagem e poluição. Enquanto isso, a tonificação equilibra o pH da pele, limpa profundamente e desobstrui os poros. Já a hidratação repõe água no organismo, equilibrando a composição corporal e deixando seu aspecto saudável, jovial e firme. Já a fotoproteção, previne os danos causados pelo sol, evitando assim o câncer da pele e o envelhecimento




2 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10