google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU Conheça os benefícios de usar óleo de coco no cabelo

Conheça os benefícios de usar óleo de coco no cabelo

Atualizado: 12 de Nov de 2019


Verão é assim, aquela maravilha. Mas ele nem chegou ao fim e seus fios já estão pedindo socorro? Apele para o óleo de coco, ingrediente que faz a cabeça das celebs e devolve o brilho e a saúde à sua cabeleira. Yasmin Brunet, por exemplo, é adepta do ativo e atribui a ele a saúde da cabeleira longuíssima e loira.


1 Qual o jeito certo de aplicar óleo de coco?

O óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos, sem fonte de calor, e com um tempo de pausa, em média, de 4 horas. “Por conta da sua densidade, a absorção pelo cabelo é lenta. Você pode aplicar e deixar agir da noite para o dia, dormir usando uma toquinha plástica para não engordurar as roupas de cama”, sugere o hair stylist Ulisses SJ.



2 Dá para usar óleo de coco como pré-shampoo?

“Na verdade, essa é a melhor forma de usá-lo, na minha opinão”, diz o cabeleireiro. Para sua remoção, há um truque básico: use um condicionador com Ph baixo, entre 3,5 e 4,5, antes do shampoo. “Ele ajuda a desprender o óleo de coco dos fios já que os shampoos têm dificuldade nisso. E uma limpeza agressiva demais após o tratamento acabaria com o resultado.”


3 Vale apostar em produtos com esse ingrediente?

“Sim!!! Pode apostar sem medo, não importa o tipo de fio, grosso, médio, fino, enrolado, liso… E ainda é muito mais prático. O óleo de coco traz vários benefícios, pois é rico em vitamina K, E e ferro”, fala Ulisses. Só não pode exagerar no uso. E isso significa usá-lo como máscara uma vez por semana. Já shampoo, condicionador e leave-in tem frequência livre.



4 O que esperar do resultado?

O óleo penetra no cabelo, fornece a nutrição necessária e permite que o cabelo se torne mais forte, hidratado, macio e brilhante. Quer mais? Ele ainda tem um cheirinho delicioso!


5 Para que tipo de cabelo é contraindicado?

“Na verdade, não há contraindicação. O que você não pode é usar com fonte de calor. Dependendo do processo químico que você tem, como coloração, por exemplo, o óleo pode reagir e mudar a cor dos fios!”, alerta ele.




Fonte: Beleza na web

1 visualização
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10