google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

CABELOS COM LUZES: 8 CUIDADOS ESSENCIAIS PARA FIOS SAUDÁVEIS!



Ter cabelos com luzes dá um trabalho, viu? Mas vou confessar que adoro, haha – testar novos produtos para os cabelos é uma das coisas que mais gosto de fazer (seja por mim mesma, seja pelo blog), então apesar de parecer muita coisa, eu já me meio que me acostumei, até porque tenho cabelo descolorido há uns 15 anos (!!). Vamos às dicas, então?


CABELOS COM LUZES: ESCOLHA BEM O PROFISSIONAL

📷

Claro, qualquer química agride bastante os fios, não tem jeito. Mas descolorir o cabelo acho que está entre as mais agressivas, especialmente para quem tem os fios naturalmente mais escuros. Logo, se você quer ter cabelos com luzes, pesquise muito bem antes sobre o profissional que vai realizar a transformação – hoje fica mais fácil porque muitos deles têm Instagram, então fica mais fácil ver se ele já fez algo parecido com o que você quer e como ficou.


CABELOS COM LUZES: RESPEITE OS FIOS

Se você decidiu descolorir o cabelo, tenha em mente que cada cabelo reage de uma forma – às vezes você vai conseguir o resultado que quer da primeira vez, às vezes não. Quem tem cabelos mais escuros vai sofrer um pouco mais, porque o processo vai ser ainda mais longo (os meus fios são naturalmente loiro escuros e mesmo assim leva horas!).

E se você não conseguiu a cor que queria da primeira vez que tentou e o cabeleireiro te aconselhou a esperar um pouco antes de descolorir novamente, aceite – se você passar do limite que seu fio aguenta, ele pode ficar elástico ou sofrer corte químico (meus piores pesadelos capilares haha, acho que choro se isso acontecer comigo).


CABELOS COM LUZES: CORTE QUANDO NECESSÁRIO

Por mais que você cuide, hidrate, faça reconstrução, não tem jeito – uma hora as pontinhas ficam feias e judiadas mesmo, acontece com qualquer cabelo e acontece de forma muito mais potencializada com cabelos descoloridos. E quando você notar isso, corte. Mas corte todo o pedaço que ficou feio/ressecado. Não adianta chegar no salão pedindo pra cortar 5 milímetros se o cabelo estiver com 3 cm de pontas detonadas.


CABELOS COM LUZES: TENHA PARCIMÔNIA COM SHAMPOOS DESAMARELADORES

Eu sei, eu sei, muita gente acha que os shampoos desamareladores são a salvação da lavoura pra todo mundo que tem cabelos com luzes – eu mesma já usei muito durante uns anos e depois parei por conselho do meu cabeleireiro. Acontece que muitos desses shampoos ressecam muito os fios e podem deixar o aspecto do cabelo meio pesadão/chumbado, o que eu detesto. Não quero cabelos amarelados, mas também dispenso o efeito chumbo (adoro cabelo cinza, mas quando a intenção é essa, não gosto do efeito cinza-por-excesso-de-shampoo-roxo).


CABELOS COM LUZES: PREFIRA SHAMPOOS TRANSPARENTES

Os shampoos transparentes são os melhores para evitar qualquer alteração de cor nos fios, já que os cabelos descoloridos podem ‘absorver’ levemente a cor dos produtos. Mas, apesar de eu preferir os shampoos transparentes, eles não são os únicos que eu uso, não.


CABELOS COM LUZES: MONTE SEU PRÓPRIO CRONOGRAMA CAPILAR

A Sá já falou aqui sobre cronograma capilar e eu citei também no meu post de cuidados. A verdade é que todo cabelo precisa de hidratação, nutrição e reconstrução – aí depende de cada cabelo qual a frequência de cada um. Eu, normalmente, faço hidratação e nutrição toda semana, e reconstrução quando acho que ele precisa (quando vejo que os fios estão ficando muito quebrados, por exemplo). E os produtos eu vario muito também – uso ampolas, uso máscaras, uso óleo… Tudo que eu uso e gosto eu mostro aqui no blog – é só dar uma explorada na categoria ‘Cabelos’.


CABELOS COM LUZES: TENHA UM ÓLEO CAPILAR DISPONÍVEL

Esse tópico é uma continuação desse aqui em cima – uso muito óleos capilares para nutrir os fios e acho que faz muita diferença. E uso vários, depende do que eu tiver disponível no momento. O que faço é passar bastante óleo no comprimento dos fios, evitando a raiz e concentrando mais nas pontas – faço isso no cabelo seco mesmo, tipo uma hora antes de lavar. Depois, lavo normalmente, com shampoo e condicionador. Pra mim funciona muito!


CABELOS COM LUZES: HIDRATAÇÃO NÃO É SÓ NO BANHO

Mesmo que eu usei máscaras e ampolas durante o banho, o trabalho não acaba aí, haha. Sempre passo creme para pentear quando o cabelo tá úmido e praticamente todo dia eu aplico algum leave-in líquido nos fios para dar uma reforçada.




22 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10