google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

CABELO SEM BRILHO, OPACO E SEM VIDA: VEJA 5 CAUSAS E 5 SOLUÇÕES DO PROBLEMA


Conquistar um cabelo com brilho é o sonho de todas as pessoas apaixonadas por beleza. O brilho natural dos fios transmite leveza, saúde e hidratação. Se você sofre com cabelos ressecados, opacos e sem vida, é provável que esteja desatenta para algum cuidado importante. Reunimos os cinco erros mais comuns no dia a dia que deixam o cabelo sem brilho. E mais: saiba também como reverter cada situação. Preparada para transformar a saúde das suas madeixas? Confira!


1. NÃO LAVAR CORRETAMENTE O CABELO PODE DEIXAR OS FIOS OPACOS


Causa: Ao longo dos dias, o cabelo acumula oleosidade, restos de produtos e poeira dos ambientes ao nosso redor. Esses elementos deixam os fios opacos e pesados. Para limpá-los, não adianta usar uma pequena quantidade de qualquer shampoo e enxaguar rapidamente. É preciso usar o produto certo, aplicar corretamente e enxaguar com bastante água. Caso contrário, os fios continuam sujos e ainda acumulam mais produto na fibra capilar.

Solução: "Para ter brilho, o cabelo precisa estar limpo" explica a Educadora Redken Priscilla Correia. Por isso, a limpeza deve ser o primeiro passo da rotina de cuidados. O Gloss Scrub da linha Glow Dry, de Redken, é um esfoliante capilar que limpa delicadamente os fios, removendo completamente a sujeira. Sua ação purifica o cabelo, eliminando todos os resíduos, para deixar o cabelo limpo e com aspecto mais leve. Ele deve ser massageado em movimentos circulares por todo o couro cabeludo antes de ser enxaguado com água morna ou fria.





2. USAR SECADOR E CHAPINHA SEM APLICAR PROTETOR TÉRMICO ACABA COM A SAÚDE DOS CABELOS

Causa: Ferramentas de calor como secador, chapinha e babyliss podem ser muito úteis na hora de arrumar o cabelo, mas também são bastante agressivas com a fibra capilar. O protetor térmico é um produto desenvolvido para defender os fios dessas agressões. Sem essa barreira de proteção, os cabelos acabam ficando ressecados e fragilizados com o uso frequente das ferramentas. A consequência são fios sem brilho e com pontas duplas.

Solução: Incorpore um protetor térmico na sua rotina de cuidados com o cabelo. Aplique-o ao redor de toda a cabeça e ao longo do comprimento e das pontas. Use as mãos para distribuir igualmente o líquido pelas mechas. Em seguida, modele os fios da forma que desejar. No entanto, lembre-se de não usar ferramentas de calor todos os dias. Deixe o cabelo respirar para evitar quebras na fibra capilar.


3. NÃO HIDRATAR O CABELO REGULARMENTE TORNA O CABELO FRACO E SEM BRILHO

Causa: O shampoo é essencial para limpar o cabelo no dia a dia, mas não é suficiente para recuperar o brilho de um cabelo opaco. Seu foco é apenas a higienização dos fios, então ele precisa ser combinado com um condicionador e uma máscara de tratamento para proporcionar brilho e maciez aos fios. Sem isso, o shampoo sozinho não é capaz de gerar resultados na hidratação do cabelo ressecado.

Solução:Um bom condicionador vai facilitar o processo de desembaraçar o cabelo, além de deixá-lo mais macio e hidratado. Para cabelos muito ressecados e sem vida, o ideal é aplicar máscaras de tratamento regularmente. Reveze entre uma de hidratação, uma de nutrição e uma de reconstrução ou adquira um produto que cumpra mais de uma função. Assim, você recupera a saúde dos fios e, com isso, conquista um brilho intenso.


4. EXAGERAR NO NÚMERO DE PRODUTOS PODE COMPROMETER O VISUAL DOS CABELOS

Causa: Para solucionar os diferentes problemas que o cabelo pode sofrer, é comum que as pessoas apostem em diversos produtos diferentes, na esperança de um complementar a ação do outro. No entanto, em quantidades exageradas, o resultado pode ser o oposto. O acúmulo de resíduos, especialmente se somado à má higienização dos fios, deixa a fibra capilar sufocada e, com isso, retira o brilho do cabelo.

Solução: Menos é mais. Invista em produtos de boa qualidade e em pouca quantidade. Observe suas necessidades diárias para definir quais itens são indispensáveis e priorize produtos da mesma linha ou marca.Preste atenção também às instruções de uso descritas nas embalagens. Aplicando corretamente e deixando agir pelo tempo indicado, você potencializa os efeitos de cada item.


5. NUNCA IR AO SALÃO FAZER AVALIAÇÃO E TRATAMENTO PROFISSIONAL PODE DANIFICAR OS FIOS A LONGO PRAZO

Causa: Mesmo usando bons produtos em casa, é importante visitar um cabeleireiro de confiança regularmente. Com domínio das técnicas, o profissional pode oferecer diferentes opções de tratamento e prolongar a duração dos procedimentos realizados. Só ele pode fazer um diagnóstico no seu cabelo para descobrir as necessidades do seu fio e vai saber indicar os melhores produtos para o seu caso. Esse hábito ajuda a economizar em outros tratamentos à longo prazo.


Solução:Produtos de uso profissional são mais potentes e vão tratar camadas da sua fibra capilar que os produtos caseiros não atingem. Se você tem cabelos opacos e sem vida, pode estar precisando de nutrientes que só uma hidratação profissional é capaz de repor. Marque um horário em um cabeleireiro de confiança e deixe seus cabelos em boas mãos!





Ligue já para o salão de beleza para fazer um tratamento profissional com um expert!

46 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10