google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU CABELO MUITO DANIFICADO TEM SOLUÇÃO: VEJA TRATAMENTOS E DICAS PARA RECUPERAR

CABELO MUITO DANIFICADO TEM SOLUÇÃO: VEJA TRATAMENTOS E DICAS PARA RECUPERAR


COMO SABER SE O SEU CABELO ESTÁ DANIFICADO?

Segundo o cabeleireiro, os sinais de um cabelo danificado são: "Ressecamento, desbotamento, porosidade, quebra química e queda excessiva. Isso é facilmente identificado pelo toque, olhar e diagnóstico laboratorial realizado por um profissional no salão de beleza". "A superfície, a cutícula e o cortéx - as três zonas do cabelo - precisam estar saudáveis para dar vida às madeixas, e somente um cabeleireiro pode avaliar", acrescentou. Mas de acordo com o hairstylist, um teste simples feito em casa identifica se aquele fio está, de fato, danificado. "Estique-o e analise se há elasticidade. Se ele se partir facilmente, procure um profissional de confiança para realizar uma avaliação mais precisa e o tratamento adequado", indicou.




DICAS PARA MANTER OS FIOS SEMPRE SAUDÁVEIS


1) Alimentação correta: de acordo com a Dra. Daniela Schmidt Pimentel, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cabelos quebradiços podem ser um indicativo da falta nutrientes no corpo, tais como: ferro, vitamina D e zinco. "Por isto, o ideal é associar um bom tratamento no salão à uma dieta balanceada sob a orientação de uma nutricionista", disse.


2) Shampoo e condicionador ideais: O uso dos produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial para que eles se mantenham sempre saudáveis.


3) Hidratação em dia: Após o uso da linha Absolut Repair, aposte no dia a dia a linha Mythic Oil , da mesma marca, recomendada para todos os tipos de cabelos. A máscara de tratamento já ganhou mais de 40 prêmios e nutre profundamente os fios, promovendo maciez e muito brilho", recomendou o cabeleireiro.


4) Proteção térmica: "O uso em excesso de secadores, chapinhas e modeladores ressecam e causam a quebra dos fios. Aplique um protetor térmico antes de usá-los", indicou o hairstylist.


5) Leave-in: "O uso de produtos sem enxágue após a finalização do penteado, ou mesmo com os fios ainda úmidos, vai proteger o cabelo contra ações externas, como raios solares e umidade, além de continuar o tratamento. Invista no Mythic Oil para este fim", aconselhou Jorginho.


6) Tratamento no salão: "Somente o profissional pode avaliar o estado do cabelo com precisão. Visite seu espaço preferido com frequência para averiguar as necessidades do fio. Em pouco tempo, as madeixas não estarão mais danificadas e podem precisar de outro tipo de tratamento", recomendou o profissional.




6 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10