google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

Benefícios da limpeza de pele profissional


Muitas pessoas adoram aquelas receitinhas caseiras que promovem uma esfoliação na pele, retirando essas inflamações que tanto incomodam.

Entretanto, chega um momento em que as técnicas amadoras já não dão conta de realmente limpar a nossa pele. Nesse momento, o mais indicado é recorrer aos tratamentos estéticos e é sobre eles que falaremos aqui.


Para que serve o procedimento?

A limpeza de pele como procedimento estético tem como principal foco a remoção dos comedões, que são os famosos cravinhos.

Os cravos podem ser de duas naturezas: aqueles pontinhos pretos são os comedões abertos, enquanto que o comedão fechado são os cravos localizados abaixo da pele.

A eliminação dos comedões também funciona como uma ação preventiva contra o aparecimento de espinhas, uma vez que a inflamação crônica de um cravo pode resultar em uma espinha. Entretanto, nem todo cravo irá, necessariamente, inflamar e se tornar um espinha.


Quais são os benefícios do procedimento?

Tanto cravos, como espinhas, são impurezas presentes na pele, portanto esse é o principal objetivo da limpeza de pele. Porém, indiretamente, o processo também atua na remoção de células mortas e, como resultado, a pele fica macia e saudável.

Quando feita regularmente, a limpeza de pele pode trazer ainda mais benefícios, como a diminuição do excesso de oleosidade, prevenção do envelhecimento precoce e do surgimento de manchas.


E as espinhas?

Como dito acima, o procedimento pode prevenir o aparecimento de espinhas. No entanto, se você já possui as espinhas, esse tratamento não é indicado para removê-las.

Isso porque, ao tentar eliminar uma espinha, a pele pode ficar machucada e adquirir uma mancha no local. Ou, ainda, o profissional pode não conseguir retirá-las, assim o quadro de acne pode se agravar ainda mais.


Qual tipo de pele deve fazer o procedimento?

Apesar da pele oleosa ser a que mais recorre à esses tipo de tratamento estético, todos os tipos de pele podem e devem se submeter à limpeza de pele.

Isso porque todos nós ficamos expostos à poluição e, por mais que você limpe o seu rosto toda noite, com o tempo, essas partículas vão se acumulando nos poros.

Além disso, fatores como estresse, variação hormonal e a alimentação, também podem influenciar no aparecimento de cravos. A final de contas, quem é que não afunda o pé na jaca, de vez em quando, e come um monte de besteira?

Todas essas condições juntas, ou até mesmo separadas, se instalam como impurezas na nossa pele e resultam nos tão indesejados cravos.


Contraindicações

A pele sensível, por ficar facilmente vermelha, desenvolver alergias e irritação, não deve se submeter ao processo.

Além disso, pessoas que tenham tomado sol recentemente e estejam bronzeadas também não devem realizar o procedimento. Isso porque a melanina continua ativa no corpo e assim pode provocar muitas manchas, especialmente conforme o bronzeado for perdendo força.




23 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10