google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU 7 ERROS NOS CUIDADOS COM OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS QUE DEVEM SER EVITADOS!

7 ERROS NOS CUIDADOS COM OS CABELOS CACHEADOS E CRESPOS QUE DEVEM SER EVITADOS!


Os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados específicos para que os cachos fiquem ainda mais bonitos e bem cuidados. Mas, além de ser importante saber tudo o que deve ser feito para garantir madeixas lindas, as cacheadas e crespas também devem evitar alguns erros que podem prejudicar os fios no dia a dia. Confira quais são eles para não errar mais! 


1 - LAVAR O CABELO TODO DIA COM SHAMPOO

Como os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados, um erro que deve ser evitado é o uso do shampoo diariamente - já que o produto conta com agentes limpantes na fórmula que podem retirar a oleosidade natural do fio e aumentar o aspecto seco. Para quem faz academia ou não consegue passar pelo verão lavando o cabelo em dias alternados, esse problema é ainda mais frequente e deve ser resolvido de alguma forma para que os cachos continuem macios e com uma aparência hidratada.

Uma dica é recorrer ao co-wash - a técnica de lavagem com condicionador que está ficando cada vez mais popular  - que limpa os fios de maneira mais suave por contar com uma fórmula bem mais leve que a do shampoo. 





2 - SECAR OS CACHOS COM UMA TOALHA COMUM

Uma das maiores reclamações das cacheadas e crespas é em relação ao aparecimento do frizz - aqueles fios arrepiadinhos que destoam do formato do cabelo e atrapalham o visual. Quando ele aparece, uma das medidas imediatas é caprichar ainda mais na rotina de hidratação, mas o que muitas não sabem é que o erro pode estar na hora da secagem!

O problema é que a toalha tradicional, usada para secar o corpo depois do banho, é feita com um material que gera atrito entre os fios e acaba causando o aumento do frizz e da porosidade. Por isso, a dica é reservar uma toalha de microfibra ou uma camisa velha de algodão para secar as madeixas, tomando o cuidado de amassar as pontas de baixo para cima ao invés de esfregá-las no pano. Como esses dois tecidos não causam o mesmo problema do convencional, você vai perceber que será bem mais fácil manter os cachos definidos e livres do efeito arrepiado. 


3 - DORMIR COM OS FIOS MOLHADOS

Esse é um dos erros que deve ser evitado por todas, independentemente da textura do cabelo! Engana-se quem pensa que ir dormir logo depois de finalizar os cachos não causa danos aos fios: além da chance deles acordarem amassados e desarrumados ser ainda maior, essa prática ainda pode contribuir para o aumento da seborreia - e, consequentemente, o aparecimento das desagradáveis caspas. 

Para não ter que lidar com isso, a dica para quem só tem tempo de lavar o cabelo durante a noite é recorrer ao difusor - aparelho queridinho entre as cacheadas e crespas que seca e modela os cachos ao mesmo tempo. 


4 - ESQUECER DE USAR PROTETOR TÉRMICO ANTES DO DIFUSOR

Outro erro que deve ser evitado para deixar os cachos protegidos e saudáveis é ignorar o uso do protetor térmico antes de secar o cabelo com o aparelho. Formando uma espécie de película protetora ao redor do fio, esse tipo de produto é ativado pelo calor para impedir que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo. 


5 - PENTEAR O CABELO SECO

Outro erro que pode prejudicar os cachos é pentear o cabelo seco. Além de deixar os fios com um aspecto ressecado e sem nenhuma definição, usar pente ou escova sem molhar as madeixas ainda pode aumentar a chance de quebra. 

Por isso, naqueles dias em que desejar dar uma incrementado nos cachos antes da próxima lavagem, use um borrifador com água pura - se desejar apenas umedecer as pontas para pentear - ou com uma mistura de creme de pentear leve, água e óleo, por exemplo - se também estiver com a ideia de revitalizar as ondas. 





6 - USAR CREME DE PENTEAR EM EXCESSO

Quem acabou de passar pela transição capilar ou ainda não descobriu a melhor maneira de cuidar dos cachos pode acabar cometendo o erro de exagerar na quantidade de creme de pentear. Quando isso acontece, além de deixar as madeixas com um aspecto sobrecarregado, a formação dos cachos também fica prejudicada e eles levam muito mais tempo para ficarem completamente secos.

Para evitar o problema na hora da finalização, o truque é sempre errar para menos - ou seja, aplicar uma pouca quantidade do produto no comprimento e, depois, ir retocando as partes em que sentir que o creme de pentear ainda está fazendo falta.


7 - DESEMBARAÇAR OS CACHOS A PARTIR DA RAIZ

Outro erro que não deve fazer parte da rotina das cacheadas e crespas é começar a desembaraçar os cachos desde a raiz. Além de ser bem mais doloroso, desfazer os nós dessa maneira também é prejudicial por fazer com que você perca muito mais cabelo na hora do procedimento e aumente a quebra. 

A dica para deixar o cabelo desembaraçado sem passar por isso é sempre começar a desembaraçar na direção inversa - ou seja, das pontas para a raiz -  e não esquecer de usar algum creme para que as partes emboladas fiquem mais maleáveis e sejam desfeitas com mais facilidade. 





8 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10