google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos


Muitas mulheres acham que os fios não crescem como deveriam e chegam até a afirmar que eles se mantêm no mesmo comprimento há anos. Na verdade o cabelo não para de crescer. O que acontece é que o ciclo do desenvolvimento capilar fica mais lento e o fio pode nascer mais fino — dando a impressão de que ele parou de crescer.


Causas de um Ciclo de Crescimento mais Lento

  • Estresse

  • Má alimentação

  • Muita química nos cabelos e falta de cuidados

  • Descontrole das glândulas sebáceas

  • Problemas de circulação sanguinea

  • Deficiência de ferro

  • Disposição genética

  • Disfunções hormonais

Existe uma diferença entre o aparecimento de fios novos e do aumento do comprimento dos fios existentes. O crescimento dos fios existentes é determinado pela genética e depende também do estado geral de saúde e do couro cabeludo. Mas, na maioria das vezes, os mesmos princípios que afetam a evolução do comprimento também podem interferir na queda e no crescimento de novos fios.

O cabelo deve estar forte e resistente para que o crescimento seja contínuo.

Dicas para Acelerar o Crescimento do Cabelo


1. Pratique exercícios e tenha uma boa alimentação

Cuide da sua saúde e capriche na alimentação, que deve ser sempre rica em vitaminas. O organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem:  como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá — por isso a importância das vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.


2. Evite o cigarro

A nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo que carregam nutrientes ao fio.


3. Ative sua circulação sanguínea

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguínea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.


4. Trate a oleosidade do couro cabeludo

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno:  cria fungos que acabam com as madeixas e impedem os fios de crescerem. O excesso de oleosidade age como uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. É necessário lavar os cabelos diariamente e usar produtos específicos.


5. Faça hidratações constantes

Essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios. As hidratações constantes ajudam a fortalecer, deixando os fios mais resistentes. Além dos cremes hidratantes, use leave-in, silicone e protetores. Os produtos formam uma película protetora sobre a fibra capilar, deixando os fios menos vulneráveis. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, também é uma boa opção. Além do escudo protetor, garantem brilho, maciez e balanço aos fios.


6. Massageie o couro cabeludo

O cabelo cresce em média de 1 a 1,5 cm por mês (quando o folículo piloso está saudável e recebe os nutrientes necessários por meio da boa oxigenação). As células são alimentadas pelo sangue que carrega os nutrientes necessários ao crescimento dos fios. A massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.


7. Cuide com as químicas

Excesso de tintura ou outros tratamentos químicos no cabelo não vão desacelerar o crescimento dos fios (já que ele parte do couro cabeludo), mas deixam os fios mais fracos e ressecados e com mais chances de quebrar.




3 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10