google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

6 TRATAMENTOS PARA ACABAR COM AS ESPINHAS E OS CRAVOS DO ROSTO


Conheça tratamentos para acabar com as espinhas e cravos

Se você tem a pele acneica, já deve ter experimentado muitos tratamentos para acabar com as espinhas e os cravos. Mas nem sempre eles são muito eficientes, né? As dicas para controlar os cravos e espinhas na pele são muito fáceis de encontrar, mas muitos deles acabam não tendo tanto efeito.

Quer saber quais tratamentos realmente podem ajudar a controlar a pele acneica e diminuir as espinhas e os cravos? Então vem conferir essas dicas que a gente separou de cuidados e tratamentos que você pode fazer para acabar de vez com a acne.





1- APOSTE EM SABONETES PRÓPRIOS PARA SEU TIPO DE PELE


Você já deve saber que a limpeza adequada da pele é fundamental para evitar o surgimento de cravos e espinhas. O sabonete remove o excesso de óleo e limpa a pele, evitando que os poros entupam. Mas, para isso funcionar, é fundamental escolher um produto que seja adequado para você.

Para as donas de peles oleosas e acneicas, o melhor é optar pelos sabonetes em gel, que limpam e refrescam.


2- ADICIONE A ESFOLIAÇÃO À SUA ROTINA DE CUIDADOS


A esfoliação é outro cuidado que você pode fazer em casa e ajuda muito a acabar com os cravos e espinhas. Isso porque ela limpa a pele, desentope os poros e promove a renovação celular. O tratamento pode ser feito semanalmente ou até duas vezes na semana, para quem tem a pele oleosa.

Mas é preciso ter alguns cuidados: como a pele acneica pode ser sensível, não precisa usar muita força para esfregar o rosto, tá?


3- FAÇA UMA LIMPEZA DE PELE REGULARMENTE


Esse é, provavelmente, o tratamento mais procurado pelas mulheres com tendência a ter cravos e espinhas. A limpeza de pele é uma ótima opção para quem quer acabar com a acne, já que limpa mais profundamente que o sabonete no dia a dia e trata inflamações.

A limpeza de pele também controla a quantidade de óleo no rosto, além de fazer um detox. Por isso, é uma ótima ideia fazer o tratamento mensalmente.


4- BUSQUE INGREDIENTES QUE COMBATAM CRAVOS E ESPINHAS


Incluir produtos próprios para combater a acne no seu ritual de beleza é uma ótima ideia. Para saber se eles serão eficientes, o ideal é buscar ingredientes específicos para essa finalidade. Alguns compostos que você pode procurar são o ácido salicílico, que reduz a oleosidade, e o retinol, que funciona como esfoliante químico.

Além disso, as máscaras de argila são ótimas opções para fazer detox, limpar e controlar o óleo - principalmente a argila verde.


5- USE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE


Você com certeza sabe da importância de usar protetor solar todos os dias, mas sabia que ele também é importante para reduzir a produção de óleo e a acne na pele? Isso porque a radiação ultravioleta aumenta a produção de sebo, o que pode intensificar o surgimento de cravos e espinhas.

Então, já sabe: o protetor solar deve fazer parte dos cuidados com a pele todos os dias.


6- NÃO ESQUEÇA DE HIDRATAR A PELE


Muitas pessoas ainda acham que a pele oleosa ou acneica não precisa ser hidratada, mas isso não é verdade. Alguns tratamentos, como a esfoliação e a limpeza de pele, podem ressecar um pouco o rosto. Por isso, é fundamental hidratar a pele todos os dias - mas procure fórmulas específicas, com menos óleo.




9 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10