google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU 6 cuidados para ter unhas fortes e saudáveis

6 cuidados para ter unhas fortes e saudáveis


1. Tenha seu material

Você não quer compartilhar a luva de boxe suada da academia, certo? É ainda mais impensável dividir o kit manicure. Ter os próprios acessórios é o primeiro
passo para afastar o risco de micoses e manter a saúde.


2. Pegue leve na lixa

“Evite lixar a superfície das unhas para não deixá-las mais finas e, consequentemente, fracas e quebradiças”, alerta a dermatologista carioca Karla Assed.


3. Hidrate sempre

Como na atividade física, hidratar faz toda a diferença na performance das suas garras. Aproveite cada pausa no trabalho para lançar mão do creminho da gaveta e massagear a cutícula – daí não vai precisar de alicate. “A pele forma uma barreira contra contaminações. Para remover apenas o excesso, durante o banho, quando a cutícula está mais maleável, empurre-a delicadamente em direção à raiz. O excedente se desprende sozinho e a esmaltação fica mais bonita”, diz a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.





4. Dê tempo para as unhas crescerem

Elas não precisam tomar fôlego depois do removedor de esmaltes: como são compostas de queratina (um tecido morto), não têm necessidade de “respirar”. Mas, da mesma forma que os músculos,  precisam de um a dois dias de descanso para crescer.

Nesse break, abuse de cremes e óleos específicos, e de ativos fortificantes como biotina, zinco, selênio e pantotenato de cálcio. Enquanto exercita sua paciência, as unhas postiças não são uma boa medida de emergência: “Elas agridem e afinam a unha verdadeira”, diz a dermatologista Thaís Pepe, de São Paulo.


5. Encontre produtos de tratamento


Aposte sempre em produtos de qualidade para uso no dia a dia ou para fazer as unhas.

Isso faz uma grande diferença ao longo do tempo. Exemplo:

  • Base com nano complexo de queratina hidrolisada, aumenta a resistência,

  • Hidratantes poderoso para unhas com óleo de amêndoas, azeite e vitaminas A, E.

  • Oleo de Argan, pingue uma gota antes de dormir para que unhas e cutículas cresçam saudáveis.


6. Consuma proteína

“As unhas são formadas principalmente por queratina, proteína que dá firmeza e resistência, e por minerais como cálcio, magnésio, sódio, ferro, cobre e zinco, que ajudam no crescimento e fortalecimento”, explica a nutricionista carioca Patricia Davidson Haiat. Para manter as suas saudáveis, consuma alimentos fontes de proteínas, como ovos, carnes, aspargos, folhosos verde-escuros, feijão, nuts.




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