google-site-verification=v4gfVoNicq4JaILeN9gKFuBXosUUCsFUGUnufJEbRJU

10 DICAS DE MANICURE PARA AS UNHAS




VEJA COMO FACILITAR A LIMPEZA, AUMENTAR O BRILHO E O TEMPO DE DURAÇÃO DO ESMALTE


Para as mulheres mais vaidosas, fazer as unhas é quase um ritual sagrado, que não pode ser quebrado. Quem gosta de fazer as unhas com um profissional acaba aproveitando o momento para desabafar e,claro, ficar por dentro das novidades que só as manicures sabem. Toda boa profissional tem seus truques e dicas de unhas para as mais diversas ocasiões, por isso não é à toa que muitas delas se tornam amigas e confidentes de suas clientes.


1 - Passar base além das unhas auxilia na hora da limpeza

Uma coisa é certa, unhas bem limpas após a esmaltação são sucesso garantido. Mas, quando o esmalte é escuro, o processo de limpeza pode ficar um pouco mais demorado. Para facilitar na parte final do embelezamento das mãos, a manicure Márcia Ladjane, de São Paulo/SP, entregou uma dica infalível: "antes de esmaltar passe base além das unhas, na pele também, assim a limpeza será mais fácil", ensina.


2 - Mantenha a luminosidade do esmalte por mais tempo com extra brilho

Um jeito muito bom para manter a aparência do esmalte brilhante nas unhas por mais tempo e acabar com o aspecto amassado após ter feito a esmaltação antes de dormir, vem da dica da manicure Gilcineia Costa, de Rio Pomba/MG: "se você fez suas unhas no final de semana, chegou a segunda-feira e o esmalte já está fosco, já meio sem brilho, renove com uma camada de um extra brilho, ficará ótimo, assim vai dar tempo para passar alguns dias sem ter que correr para retirar o esmalte. Outra dica: se você fez as unhas muito tarde e no outro dia ficou todo riscado, passe uma camadinha de extra brilho, vai ficar ótimo", aconselha.


3 - Óleo secante facilita a limpeza do esmalte escuro

Economizar tempo e removedor de esmaltes é sempre bom quando se está fazendo as unhas. A dica para acelerar esse processo, inclusive em cores vibrantes como a do esmalte vermelho, vem da manicure Cristina Nascimento de Belo Horizonte-MG: "passar óleo secante antes de tirar o esmalte vermelho, ou de cor escura, evita borrar muito o algodão e economiza acetona ou removedor", explica


4 - Acelere a secagem do esmalte com água fria

Fazer com que o esmalte seque mais rápido é bom tanto para quem está com pressa quanto para evitar que os esbarrões estraguem a pintura. Para acelerar esse processo, a manicure Valbenita, de Campina Grande/PB, deu uma dica: "Para uma secagem rápida, coloque as unhas na água gelada. É show", indica. Basta separar um potinho com água e mergulhar as pontinhas dos dedos no recipiente.




5 - Base extra brilho ajuda a remover as bolinhas no esmalte

Ver a esmaltação cheia de bolinhas é desanimador para quem acabou de fazer as unhas. Uma dica para se livrar desse problema imediatamente é a da manicure Mari Avital, de Betim/MG: "para acabar com as terríveis bolinhas, use a cobertura intensificadora da cor de Colorama, o roxinho, as bolinhas somem na hora", recomenda


6 - Hidratar as unhas dois dias antes da visita à manicure auxilia no resultado final

Para deixar as unhas respirarem e melhorar o aspecto delas na hora da esmaltação, a manicure Elizama Alves, de Rio Grande da Serra/SP, deu uma dica: "minha dica é usar óleo mineral nas unhas uns 2 dias antes de ir à manicure, porque vai hidratá-las para a próxima esmaltação", aconselha.


7 - Base fosca antes de esmaltar as unhas evita manchas

Para evitar que se formem manchas no esmalte e o acabamento não fique perfeito, a base fosca pode ser uma excelente aliada. A dica para melhorar a aparência das unhas é da manicure Karine Silva Cursino, de Uberlândia/MG: "passar uma base fosca antes do esmalte faz com que ele não manche na hora da esmaltação", indica.

8 - Cobertura cintilante pode aumentar a duração do esmalte nas unhas

Antes de esmaltar, existe um truque que pode aumentar a duração da cobertura nas unhas. A dica é da manicure Lucilene Rodrigues, de Sete Lagoas/MG: "usar sempre um esmalte cintilante tipo pérola, antes da esmaltação faz com que o esmalte dure muitos dias, e protege a unha contra manchas, principalmente se esmaltar com cores escuras", ensina.


9 - Óleo secante antes de pintar as unhas auxilia na hidratação das pontinhas dos dedos

Para garantir que o aspecto das unhas e cutículas fique perfeito após a esmaltação, o ideal é hidratar a região. A manicure Viviane Camila Cirilo Soares, de Mogi-Guaçu/SP, entregou a dica para esse resultado: "antes de esmaltar as unhas passe o óleo secante e depois lixe, isso ajuda a hidratá-las, deixando-as mais sedosas", recomenda.


10 - Uma garrafinha de água gelada pode evitar as bolinhas no esmalte

Para evitar que as bolinhas no esmalte surjam em dias de calor, a manicure Gleice Souza, de Colina/SP, deu uma dica muito importante: "em um dia de muito calor é só segurar uma garrafinha de água bem gelada e adeus bolinhas indesejáveis."




Fonte: Tudo sobre Make

43 visualizações
Cópia_de_whatsapp.png

 Terça á Sábado: 09:00 - 19:00

Tel: (11) 2941-9030 

  • Preto Ícone Instagram
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Black Google+ Icon

R. Antônio de Barros, 10 - Tatuapé,
São Paulo - SP, 03089-000, Brasil

® 2020 Todos Direitos Reservados por Diva Beauty e Estética. Desenvolvido por Agência x10